Difícil, muito difícil, começar um texto sobre fé.

Fui criada para ser uma boa cristã. O que acho maravilhoso. Jesus, mais que qualquer outro personagem da História, a meu ver (por favor, não me contestem), foi o que mais nos educou sobre a importância do amor ao próximo.

Mas, quem é Deus no meio de tantas teorias, tão interessantes e tão cheias de amor? Por que as pessoas brigam tanto em nome de Deus? Por que as pessoas oprimem as outras em nome da fé? Quem é Deus? O que é fé?

Não sei direito, mas posso dizer mais ou menos no que acredito. Acredito em Deus. Muito. A fé é o seu elo com Ele. Não gosto que tentem me ensinar que tipo de fé deve ser a minha. Acredito que fé seja a maior força que Deus nos dá para que possamos acreditar Nele. A fé é a força de realizar, lutar, acreditar na vida, em você, na criação. Não é pó de pirlimpimpim.

Não posso, de forma alguma, criticar a fé dos outros, mas me incomoda gente colocando culpa em Deus por sabe-se Deus lá por quê.

Também não sei explicar um monte de coisa, mas o tanto que vejo por aí aprendi que amar ao próximo é a cura para todos os males. Você prova o amor que tem no coração quando respeita o outro. Deus não quer que eu machuque ou oprima outras pessoas em Seu nome. Não é possível.

A gente precisa de Deus porque Ele é maravilhoso. Ponto. Porque a gente precisa acreditar em algo acima de nós. Outro ponto. EU estou dizendo isso. Você eu não sei. Cada um tem a sua fé e seus meios de chegar até Ele. Não sei qual religião pode ser completa ou certa. Mas acho justo ter o direito de se sentir bem. Às vezes acho que religião é tão preocupada em nos acusar, que esquecem que precisamos mesmo é acreditar.

Ninguém sabe o que Deus está pensando. Enquanto isso, fique bem. Esteja em harmonia com a natureza. Tente fazer o bem a você, ao seu corpo, às pessoas. No meio de tanta ignorância, não compactue. Não se sinta dono da verdade, porque ninguém sabe qual é. Apenas busque o melhor jeito de ser honesto.

Claro que nada disso te isenta da maldade alheia. Mas se é Deus que você quer, busque (e seja) a paz que você procura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s