Por você

Há algo no mundo que não façamos por amor? Bem, se minha filha for um padrão, posso dizer que não há nada no mundo que eu não faça por ela. A não ser que eu esteja com preguiça, claro. Amo minha filha, mas nem a pau levanto às três da manhã para pegar um copo d’água, só porque ela cismou que está com sede.

Em minha defesa preciso dizer que já levantei às três da manhã, morrendo de preguiça, só para procurar uma chupeta. Ok? E jogo um pouquinho na cara sobre os nove meses que carreguei na barriga, só pra ela se sentir um pouquinho ingrata. Acho que foi Freud que disse isso, coisa assim que é bom traumatizar a criança. Tá, mentira, mas que que tem, gente?

Agora, cá entre nós: de todos os atos de amor, o mais radical, o que dá barato mesmo é fazer dívidas. E mais: que não podemos pagar. Adrenalina total. Não consigo pensar em algo mais emocionante. Inclusive já fiquei sem almoçar na rua para poder comprar um óculos escuros pra ela. PIOR que ela nem gostou… mas serviu para colocar na lista daquelas coisas que a gente faz por amor. E pra listinha de ingratidão também, né? Nove meses carreguei, e nem gostou do presente.

Com meus irmão é igual, mas diferente (hein?). Nãããããão, esse copo é meu! Nãããããao, não vai se acomodando! Devolve meus CDs! Deixa meu computador aí! Tira a mão! Que mané dinheiro! E não dou água nem se o litro estiver do meu lado. Rá. Tá bom, vou sim…sou sua empregada agora. Levanta e pega! E até hoje brigamos pelo último copo de Coca na casa dos meus pais. Aliás, em qualquer lugar. Com amor, muito amor.

Será que imprestabilidade e um pouquinho (só um pouquinho vá!) de falta de educação são as maiores provas de amor do mundo? Sim, porque se um estranho me pedir água, encho o copo (sorrindo e tudo) na mesma hora! Chego me impressiono. Com minha falsidade, claro.

Dia 23: Uma foto de alguma loucura de amor que você faria

Tá…eu daria minha Coca-cola, vai.

Vazia, claro.

Porra, é prova de amor…a pessoa não tá morrendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s