Eu, Monalisa

Meu olhar autista e meu jeitinho quase charmoso de ser desligada transmitem um ar fascinante, acredito. Não sou tão bobinha quanto normalmente me descrevo, mas com certeza não sou tão esperta quanto pareço. Às vezes nem eu consigo acreditar que esse meu olhar de paisagem seja tão enigmático.

Sabe comédia pastelão, onde o bobão é confundido com um a gente do FBI e os investigadores o levam super a sério? Não que eu seja bobona – afinal estou aqui hoje para ser Monalisa – mas chega a ser engraçado. Quantas vezes fui surpreendida por frases cheias de hostilidade, como se eu estivesse planejando conquistar o mundo, e eu não fazia a MENOR ideia do que estavam falando? Engano tanto assim?

Deixa eu contar um segredo: tenho déficit de atenção. Se você consegue ler um texto meu e acha que existe coerência e coesão, parabéns para mim, Monalisa, porque só Deus sabe o quanto foi difícil organizar as palavras, os parágrafos, o pensamento de forma que ele, o texto, seguisse a linha de começo, meio e fim. Acredita que às vezes demoro finalizar a leitura de um livro, porque, dependendo do dia, preciso ler o mesmo parágrafo mais de uma vez? As frases me distraem, e uma palavra é capaz de me fazer viajar pelo cosmos, de pensar na “morte da bezerra”, na Monalisa, menos no livro.

Sim, essa sou eu. Tenho um lado docinho que vocês não conhecem. Distraída, que não anda com pedras nas mãos e nem espero o pior do mundo. Eu, Monalisa, confundo as pessoas. Os que acham que me conhecem por aqui estão MUITO enganados. Sou tolerante (não disse paciente). Acredito quando se arrependem. Acredito em segunda chance, porque assim acredito em mim. Não aceito, mas entendo erros. Eu, Monalisa, pareço contraditória com tudo que já escrevi sobre mim até hoje? Talvez. Eu, impaciente, esnobe, arrogante, depressiva, estressada, mal humorada, apaixonada. Porém, entendam que quando falo com vocês é porque algo dói, machuca, incomoda ou destrói.

Quem vocês conhecem é alguém com pedras no sapato, não nas mãos.

Dia 19: Uma foto que defina sua maior qualidade

Ou não?

Anúncios

6 comentários em “Eu, Monalisa

  1. Oiiiii… Estou lendo teus posts, me identifiquei com quase tudo, só não tenho filho… é engraçado… esse da monalisa tá demais e os outros que li também! Demais Demais! :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s