Família

Às vezes tenho dúvidas de onde saiu, mas, apesar das controvérsias, família é coisa de Deus mesmo. Só Ele pode tocar nossos corações e nos encher de amor, porque OLHA.

Família é coisa abusada. Acha que pode se meter na sua vida, fala o que quer na sua cara, pega suas coisas (inclusive na geladeira!) sem pedir… e tudo isso seria esquisito, se eu não fizesse o mesmo. Não consigo ficar dois dias longe, mas é enlouquecedor ficar dez minutos com todos eles no mesmo recinto. Cada um fala um assunto diferente AO MESMO TEMPO.

A sua é assim também? Acho que família é tudo igual. Só muda o psicanalista.

Eu sou a mais “cheia de merdinha” ou a “chata pra caralho”, mas acho injusto ganhar esse título sozinha. No Natal deste ano (digo, do ano passado), prometemos não usar adjetivos repetitivos (como nos anos anteriores) para descrever nosso amigo-oculto antes de revela-lo. Faríamos diferente: deveríamos revelar sua característica marcante, porém as palavras “chato”, “maluco” e “irritante” estavam proibidas. Até que foi engraçado. Marina foi a primeira, e disse: “A minha amiga-oculta é a mais linda dessa família e a que me ama mais que tudo no mundo”. Muito fácil: eu, claro. Comprei meu presente, lhe ensinei o discurso, e como uma ótima mãe, não ensinei mentira alguma.

Temos problemas, como em todas as famílias. Não pretendo fazer discurso algum. Temos nossos traumas, nossas divergências, mas se família às vezes parece nosso pior pesadelo, é acima de tudo, a nossa casa. Se tem hora que dá vontade de mandar todo mundo se #@#%$, não há nada melhor no mundo do que a nossa casa, mesmo que não seja necessariamente na mesma casa.

Dia 10: Uma foto antiga da sua família

Anúncios

Um comentário em “Família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s