Vamulá

Hoje sou uma pessoa muito mais legal do que já fui. Pena que isso não dá dinheiro. Já fui mais inteligente, ou melhor, mais bem informada, mais culta, e, por incrível que pareça, mais sociável. Não, não. Mais sociável não, estou mentindo. Tô muito pior, só que hoje coloco culpa na minha filha.

Não, não quero estudar, tenho que arrumar a casa, fazer comida, Marina quer minha atenção o tempo todo. Ah não, não vou sair não… Minha mãe reclama quando tem que ficar com minha filha. Ah não… não vou sair, porque é longe, tem que pegar ônibus, é tarde, é cedo, tá sol, tá chovendo, tô sem dinheiro. E daí que estou há tanto tempo para acabar de ler um livro? Só posso ler na hora de dormir, e na hora de dormir, eu quero dormir, ora. Coisas da vida.

Mas, hoje sou mais legal. Tenho um gatinho, minha geladeira tem fotos da família, às vezes (às vezes!) digo para as pessoas que gosto delas ou que estou com saudades. Não gosto de todo mundo todo dia não, mas já gosto com mais facilidade.

Verdade isso. Acho muita gente chata, coisa e tal… mas gosto delas. Digo, não assim como Polyanna… As pessoas me dão um pouco de preguiça, mas essa aparente hostilidade é apenas proteção. Quem me conhece (geralmente) gosta de mim pra caramba e me acha um docinho. Ou será quem NÃO me conhece? Tô ficando boa nisso de perguntas intrigantes.

Meu irmão hoje disse que ia me levar para sair. “Se arruma, faz o cabelo, vou passar aí pra te buscar, porque hoje você vai pra noite!”. Uhh-hhuuul! É isso aí, vamu lá, animação! Tomei um banho… e? E? Vou não. Ah, minhas unhas estão feias, meu cabelo tá sem jeito, tô com frio, quero deitar, ver filme e dormir. Mandei um torpedo pra Rata: “Anima de levar as crianças ao Zoológico amanhã?”.

Tem jeito não. Sou mais legal, tenho gatinho, falo com as plantinhas, e até queria ter um cachorrinho, né? Chamo minhas amigas de “frô”, de fofura…digo que estou com saudades. A vida é bela, tem que ser festejada, curtida, vivida intensamente, coisa e tal, mas…vamos ver um filminho?

Anúncios

4 comentários em “Vamulá

  1. Dani…
    Me encontro exatamente assim. Mais ou menos assim.
    Ja fui de buscar muuuita informação;
    Ja dei lugar VIP ao conhecimento.
    A impressão que tenho é de que a busca da razão é inimiga intima da simpatia e leveza da alma.Comássim? (por vezes me senti com personalidade de porco espinho)
    Me ajuda aí. to muito moço pra deixar de estudar.
    Beijo e bom final de semana.

  2. Só vi a mensagem 6h da manhã. E como estava acordada desde às 5h, quase respondi instantaneamente, na maior animação (tipo, tava mega acordada).

    Antes de enviar me toquei da carga negativa que receberia de sua pessoa, caso a mensagem chegasse num horário tão obsceno (praticamente pornográfico, já que hoje é sábado).

    Enfim. Vou responder no MSN.

    Mas veja que lindo… a pessoa tá num marasmo danado e lembra de mim. Ok. Isso é sintomático.

  3. O que é isso, companheira? Desanimou?

    Vamos dar as mãos e…. ficar em casa juntas comendo chocolate e vendo filme, vamos?
    O quê? Tá com preguiça de vir pra cá? Eu também estou com preguiça de ir praí. Tudo bem. A gente curte a companhia uma da outra por telepatia. Não é divino?

    (Sério, amiga… a gente precisa sair dessa vida de procrastinação!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s