A escova de dentes

Certa vez li uma frase da Tati Bernardi que falava sobre o peso de uma escova de dentes numa relação. Nada mais definitivo para o fim do que devolver a tal escova. Daí que outro dia me peguei numa das cenas mais patéticas da minha vida: eu estava aos prantos de frente para minha lixeira, por causa de uma escova de dentes que, bravamente, decidi jogar fora. Uma simples escova de dentes. Um cadáver, praticamente. E eu lá, bem estilo Bridget-Jones-All-by-myself.

Agora pense: uma escova de dentes é só uma escova de dentes, ou seja lá o que for a sua “escova de dentes”. Você não está jogando a Monalisa fora. Tá, era a escova de dentes dele, e o fato de jogá-la fora não mudou absolutamente nada, mas ninguém merece ficar idolatrando souvenirs de ausência. Pensa.

A verdade também é que sou super dramática. Stanislavski – que Deus o tenha – deve se revirar na tumba cada vez que me apaixono por alguém. Oh, Deus… sinto um punhal cravado em meu peito ao ver aquela escova já cadavérica numa lixeira fria e fétida. Oh, Céus… Sinto meu coração sangrando… Por quê? POR QUÊ?

Ai, que preguiça.

Mas eu sou assim, ué…do tipo que uma gota molha o corpo inteiro. (oh!)

Mas, inusitadamente, hoje decidi que uma escova de dentes é só uma escova de dentes… Para de drama. Se ele voltar eu compro outra, ora. Se não voltar… bem, se não voltar, sobra pasta de dentes. Ok, essa foi podre, mas se ele não voltar, uma hora tudo volta pro lugar e eu acabo esquecendo. Ou não.

Tsc.

Tchau, escovinha. Te amo, tá?

Rest in peace.

(or burn in hell)

Anúncios

11 comentários em “A escova de dentes

  1. ” souvenirs de ausência” merece virar letra de música! Esse texto não sai da minha cabeça…Caraaa eu achando que era a única apaixonada-dramática-apegada. Outro dia queria rasgar uma blusa minha pq cismei que estava com o perfume dele, minutos depois tava EU em lágrimas agarrada a blusa. kkkkk

    Objetos jogamos fora e os artigos intangíveis da relação? E aquela música (She – Elvis Costelo) que nunca + vou conseguir ouvir, como jogar fora? AFF…Fui ali tomar um porre de açaí…rs
    Beijos…

  2. Escova de dentes??? deixa eu ver… hum.. não, nunca joguei fora, mais semana passada quase me joguei do 4º andar para tentar recuperar uma foto que eu tinha jogado sem dó nem piedade a 2 segundos atrás… isso é grave neah? eu sei, mais amigam foi tão triste ver a bendita foto, ou melhor os pedadcinhos dela caindo…

  3. Aaaaaaaiiii…
    Minha dor é do outro lado da história, já q a MINHA escova é q ficava na casa dele. Aí sempre dava um jeito de ir lá pra conferir. E no dia q eu entrei e vi que a escova não estava mais lá, eu soube.
    :/

  4. amigaummmmmmm, eu também MORRO pra jogar qualquer coisinha fora. assumo que tenho uma caixa (cheio de corações na tampa) onde quardo um monte de coisa que já era pra está no lixo há tempos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s