Eu vou cuidar do seu jardim

Hoje eu e minha filha acordamos cedo. No verão não gosto de dias que amanhecem lindos, mas hoje eu não queria que fosse como todos os outros. O céu estava lindo. Lindo mesmo. Pensei em todas as coisas que eu poderia estar fazendo. Sonhei com lugares paradisíacos, mar, muito verde, sombra e água fresca. Marina olhou para mim com cara de “e aí, mamãe? vamos começar o nosso dia?”, e o único almejado verde mais perto de mim eram as árvores de um sítio que fica em frente à janela.

Abri a janela e entrou aquele ventinho fresco da manhã. Peguei uma toalha de mesa, forrei no tapete da sala e pela primeira vez tomamos nosso café da manhã juntas. Biscoitos, doces, pães, frios, Todynho e Coca-cola. Marina achou sensacional o piquenique na sala, assistindo Backyardigans. Eu ainda almejo mar, muito verde, sombra e água fresca, mas não trocaria aquele momento por nada nesse mundo. Tudo tem seu tempo, sua hora certa.

Esta é uma virtude que tenho e reconheço: sei brincar com meus brinquedos. Se ainda não posso lhe dar castelos, posso, pelo menos, fazê-la se sentir rainha.

 

Eu cuidarei do seu jantar… do céu e do mar…e de você e de mim.

 

Anúncios

8 comentários em “Eu vou cuidar do seu jardim

  1. Simplesmente não dá pra ficar esperando as condições atmosféricas, psicológicas, físicas, químicas, financeiras e afetivas perfeitas pra gente ser feliz, né?
    Imagino um dia Marina com dó dos coleguinhas: “o quê? sua mãe não faz piquenique com vc na sala? que pena!”

  2. que lindo…. e adorei essa idéia. piquenique no tapete. e tá certíssima. se nao dá pra fazer do jeito que queremos, bora brincar com o que temos na mao.
    Bom feriado pra vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s